Melhorias no site do SAMAE pretendem facilitar a interação e gerenciamento dos serviços

A proposta é promover o autoatendimento, sem a necessidade de falar com um atendente.

Foto: SAMAE de Blumenau

 

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau implementou uma série de novas funcionalidades no site, com o objetivo de aprimorar a maneira como os clientes interagem e gerenciam os serviços. As atualizações visam facilitar o acesso às informações e simplificar processos burocráticos.

Uma das novidades é a área do cliente, que teve como objetivo ter uma interface intuitiva, permitindo a realização das tarefas de forma rápida e descomplicada. Outra é a possibilidade de visualizar e pagar faturas online.

Os clientes agora podem acessar o histórico de consumo, conferir o valor das contas em aberto e efetuar o pagamento de forma segura, sem precisar se deslocar até uma agência física.

Além disso, o novo sistema permite o acompanhamento de ajustes de conta por vazamento oculto no imóvel. Ao acessar, todas as instruções para a solicitação estão disponíveis para o autoatendimento, sem a necessidade de falar com um atendente.

Os clientes também poderão atualizar as informações cadastrais de forma online, inclusive a alteração de titularidade. A promessa é que tudo funcione de forma simples e rápida, sem a necessidade de comparecer pessoalmente a uma unidade de atendimento.

Para Nicole Lana, coordenadora do setor Comercial do Samae Blumenau, as novas funcionalidades representam um avanço significativo na modernização dos serviços prestados pela autarquia. “Estamos comprometidos em utilizar a tecnologia para proporcionar uma experiência cada vez melhor aos nossos clientes. Com essas atualizações, buscamos facilitar o acesso às informações e tornar os processos mais ágeis e transparentes”, afirma.

Enquanto o problema de abastecimento da água não é resolvido nos bairros, com inúmeros relatos de moradores, pelo menos o site está mais funcional.