Megaloja da Havan em Gaspar terá 6 mil m² e deve gerar 200 empregos na região

 

A imprensa, convidados e autoridades municipais de Gaspar conheceram nesta tarde de sexta-feira (7/7/17) o projeto da nova megaloja Havan, no município vizinho onde fica a matriz. O projeto prevê sua construção na rodovia Jorge Lacerda (SC-412), ao lado do antigo Paraíso dos Pôneis, no bairro Bela Vista. Serão seis mil m², com estacionamento gratuito e área de alimentação, em uma ampla e moderna estrutura, que deve ser concluída até o final de março de 2018.

No empreendimento serão investidos R$ 25 milhões e deve gerar de 200 empregos diretos na região. “A filial Gaspar será um ponto obrigatório de parada para as famílias, onde os moradores e viajantes encontrarão um centro de turismo, compras, lazer e serviços, com um completo mix de produtos, boa alimentação e banheiros limpos”, diz o presidente da Havan, Luciano Hang.

Ele e Nilton Hang, seu primo e diretor da empresa, apresentaram pessoalmente o projeto. O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, afirmou que o município tem capacidade para crescer cada vez mais por vários motivos, principalmente pela localização e porque está no coração do Vale do Itajaí.

Wandall disse para nossa equipe: “É um fruto de um trabalho que estamos fazendo desde o final do ano passado após a eleição, com uma série de tratativas com empresários e investidores, para oportunizar investimentos em nossa cidade, que tem um grande potencial de crescimento econômico. Seja pelo espaços que temos para crescer, seja pela localização geográfica de Gaspar. Esse é o caminho certo, do crescimento sustentável, geração de emprego e renda, com mais qualidade de vida”. Questionado quanto ao alvará e rótula, necessários para a implantação do empreendimento, Wandall respondeu: “Agora eles irão fazer o protocolo do projeto com todo o trâmite de análise na prefeitura, através da Secretaria de Planejamento. O poder público tem que ser parceiro, no sentido de agilizar para a iniciativa privada”.

O diretor-presidente da rede, também demonstrou o mesmo sentimento ao chegar em Gaspar. Segundo Luciano, a cidade é um polo regional que recebe muitos visitantes de municípios vizinhos. “Há muitos anos nos pediam uma Havan em Gaspar e chegou o momento de atender aos pedidos. Temos certeza de que será uma grande alegria para a população a nossa chegada”, finaliza o empresário.

Como nas outras lojas, a de Gaspar também contará com uma réplica da Estátua da Liberdade de 36 m de altura, integranto o conjunto arquitetônico característico da Havan, que também adota os traços da Casa Branca americana como estilo de fachada. A estátua foi incorporada pela rede como símbolo em 1996 e representa a liberdade de escolha e de compra que os clientes encontram nas lojas Havan.

Megaloja também em Porto Belo

No período da manhã, os dois diretores apresentaram ao prefeito de Itapema, Emerson Luciano Stein, autoridades e imprensa, o projeto de instalação da primeira filial em Porto Belo. Lá o investimento será um pouco maior: R$ 30 milhões. A mega loja será construída na Avenida Governador Celso Ramos, bairro Perequê, em um dos principais corredores de acesso à cidade. A previsão de inauguração é para o dia 28 de outubro.

O objetivo da Havan é construir uma megaloja de sete mil metros quadrados, com estacionamento gratuito, três salas de cinema, área de alimentação, em uma ampla e moderna estrutura. Este empreendimento irá gerar 200 empregos diretos na região. O prefeito

Hoje a Havan, fundada em 1986 na cidade  Brusque, já é considerada a maior rede de lojas de departamento do Brasil, inaugurada em 1986. A empresa conta com 98 lojas em 14 estados brasileiros, que somam 12 mil colaboradores, vendendo um mix com 100 mil itens em diversos setores.