Adicionar doses extras de solidariedade em respeito aos profissionais de saúde e caminhoneiros que estão atuando na linha de frente em tempos de pandemia. Com este objetivo, o McDonald’s doou 40 refeições (sanduíche + batata+ refrigerante) para o Hospital Misericórdia, da Vila Itoupava, em Blumenau.
A ação faz parte da campanha Thank You Meal, lançada nos Estados Unidos, e que no Brasil tem o nome de McObrigado. A meta doar 100 mil combos no país, o que equivale a um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões.
Para acelerar a ação, a companhia já realizou mais de 60 mil doações para profissionais de saúde, instituições que atuam no combate à fome e caminhoneiros nas rodovias. Todas têm sido preparadas pelos funcionários da rede, que também estão se mobilizando para colocar recados de agradecimento juntos das refeições.
Segundo informações da Arcos Dorados, empresa que opera a marca McDonald’s no Brasil, a ideia é levar, além de comida, solidariedade e mensagens de encorajamento para os profissionais que têm tido uma atuação incansável e excepcional. Atualmente, a rede possui quase 2.300 restaurantes no Brasil, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100 mil funcionários (dados de 31/12/2019).