Máxima de 30°C e previsão de trovoada para esta sexta (14/02) em Blumenau

Confira qual o nível do Rio Itajaí-Açu, a umidade relativa do ar e que diz o AlertaBlu sobre o tempo para os próximos dias.

Ao longo da manhã desta sexta-feira (14/02/25), o sol aparece entre nuvens e a temperatura se eleva rapidamente, trazendo sensação de calor e abafamento. Entre a tarde e noite, a combinação do calor com a circulação marítima favorece a condição para pancadas isoladas de chuva, que podem vir acompanhadas de trovoadas.

Na atualização do AlertaBlu das 9h30, a estação do Parque Ramiro Ruediger marcava 28°C com sensação térmica de 30,3°C e previsão de não passar dos 30°C. Já a temperatura mínima oficial do município foi registrada às 6h, quando fez 21,7°C.

O rio Itajaí-Açu estava (10h) com 1,84 metro e a umidade relativa do ar em 67,6%. A previsão indica vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Sábado (15)

O sábado será marcado pelo predomínio de sol e variação de nuvens ao longo do dia. Entre a tarde e a noite, a atuação de áreas alongadas de baixa pressão, associada ao calor, favorece a condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. A temperatura mínima deve ficar em torno de 21°C e a máxima de 32°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Domingo (16)

O sol predomina no decorrer do dia, e as temperaturas se elevam, proporcionando uma sensação de calor intenso. Entre a tarde e a noite, o calor combinado com a circulação marítima favorece a condição para pancadas isoladas de chuva acompanhadas de trovoadas. A previsão indica temperatura mínima próxima de 22°C, e a máxima que não deve passar de 37°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Segunda-feira (17)

A semana começa com tempo típico de verão: sol e calor ao longo do dia, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite devido à combinação do calor e da umidade vinda do oceano. As temperaturas mínimas e máximas devem oscilar em torno de 24°C e 35°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Fonte: AlertaBlu


 

 


A maior festa alemã das Américas não terá mais cavalos nos desfiles para puxar as carruagens