Max Wilhelm celebra 100 anos e aposta em drinks prontos para beber

Empresa lança linha Von Wilhelm, ampliando atuação no mercado de bebidas alcoólicas.

Foto: divulgação

A Max Wilhelm, produtora da icônica Max Laranjinha, completa 100 anos em 2025 e inicia as comemorações com uma novidade: o lançamento da linha Von Wilhelm, sua primeira aposta no segmento de coquetéis alcoólicos prontos para beber. A novidade chega ao mercado nas próximas semanas com três opções: gin tônica tradicional, gin tônica de morango e ginger drink.

A empresa, que já faz parte da cultura gastronômica do Sul do Brasil, vem acompanhando as tendências de consumo e identificou uma oportunidade no crescimento desse mercado. Segundo o presidente da Max Wilhelm, Otávio Greuel, a expansão da linha de drinks era um desejo antigo.

“Há dois anos lançamos os produtos Max Ice, com vários sabores e, entre eles, o jabuticaba, que teve uma aceitação muito alta. Desde então estamos trabalhando em pesquisas para uma linha de alcoólicos que tenha a nossa identidade e marca de qualidade”, explica.

As bebidas da linha Von Wilhelm foram desenvolvidas dentro da própria fábrica, a partir de pesquisas e conversas com o mercado. Elas serão comercializadas em garrafas de vidro de 275 ml e terão 7% de teor alcoólico.

Da tradicional Laranjinha à coquetelaria

A Max Wilhelm já vinha se aproximando do universo da coquetelaria com o lançamento das águas tônicas, disponíveis em versões de 270 ml e 1 litro. Além da tradicional, os sabores de capim-cidreira, tangerina e morango ganharam destaque pela versatilidade, podendo ser consumidos puros ou como base para drinks alcoólicos.

Outra aposta recente da marca foi o lançamento do Max Energy, seu primeiro energético, disponível em garrafas de 2 litros e 200 ml.

Para Otávio, essa diversificação reflete o compromisso da empresa em inovar sem perder sua essência.  “A Max Wilhelm é sinônimo de uma linha de refrigerantes consolidada com a primeira Laranjinha do país. Agora, vamos em busca de inovações para ampliar nossa presença nos supermercados, restaurantes e outros pontos de vendas com uma linha maior, que preserva a qualidade que nos manteve no mercado por um século”, destaca.