A Rua Governador Jorge Lacerda, no Bairro da Velha, está um verdadeiro caos. E não é em um ponto isolado, é na rua inteira. Ela é um importante corredor de serviço, fazendo a ligação entres as ruas João Pessoa e José Reuter. Estas imagens, mostram o começo da rua, logo após o comércio (prédio) do Tomio.
O mato está tomando conta do espaço destinado aos pedestres. Se isso fosse o único problema para quem anda a pé seria ótimo. Em vários trechos, sequer calçada existe, expondo o transeunte à lama e prejudicando (senão impedindo) a mobilidade de deficientes físicos e pessoas idosas.
Em alguns pontos – como mostram as fotos – o pedestre tem que andar na via, ficando sujeito à ser atropelado, já que vários trechos estão em curvas. Observe a distância entre o mato e o ônibus.
Vale lembrar que calçada, é responsabilidade do proprietário do imóvel, mas é dever da Prefeitura Municipal fiscalizar a construção de calçadas.
Outro fato que chamou nossa atenção, foi esse orelhão que fica em frente à entrada da garagem da empresa Rodovel. Tomado pelo mato, ele está quase inacessível. Sabemos que este não um caso isolado. Blumenau está sendo tomada pelo mato, e são poucas as melhorias que se vê. Continuaremos a denunciar, pois esse é papel dos canais de comunicação.
Se a sua rua estiver numa situação parecida, entre em contato com a equipe de O Blumenauense, que iremos até você!