Massa de ar seco garante quarta-feira (5/07) com muito sol em Blumenau

A temperatura máxima prevista é de 24°C. Nos próximos dias a instabilidade volta para o Vale do Itajaí.

Foto: Paty W. Ziegler

A quarta-feira (5/07/23) amanheceu com nevoeiro e sensação de frio. Mas no decorrer do dia, o avanço da massa de ar seco provoca redução da nebulosidade e o sol passa a predominar, garantindo a elevação da temperatura e deixando a tarde mais amena. No entanto, a máxima não deve passar de 24°C.

A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 7h, quando fez 13°C na estação do Parque Ramiro Ruediger. No mesmo horário o rio Itajaí-Açu estava com 81 cm e a previsão indica vento fraco de quadrante oeste.

Quinta-feira (6)

O tempo segue firme em Blumenau devido a atuação da massa de ar seco sobre o Vale do Itajaí. Há condição para a formação de nevoeiro na madrugada e amanhecer e a sensação é de frio no início da manhã, com mínima próxima de 13°C.

Ao longo da manhã e da tarde, o sol predomina entre poucas nuvens, a temperatura se eleva rapidamente e deixa a tarde com sensação térmica agradável, com máxima que não deve passar de 27°C. Vento fraco de quadrante oeste.

Sexta-feira (7)

O tempo permanece firme na sexta-feira em Blumenau ainda devido a atuação da massa de ar seco. O frio do início da manhã perde um pouco de intensidade, com mínima em torno de 16°C. Entre manhã e tarde, o sol predomina em meio a presença e variação de nuvens, deixando a tarde aquecida, com temperatura que pode chegar a 29°C. O vento sopra com fraca intensidade e preferencialmente de quadrante oeste.

Sábado (8)

A partir do final de semana o tempo volta a mudar em Blumenau com o avanço de uma frente fria. Ela provoca aumento da nebulosidade e traz de volta a condição para chuva fraca a moderada intensidade, sobretudo a partir da tarde.

Domingo (9)

A circulação marítima que mantém o tempo instável no domingo, com céu variando entre nublado e encoberto e com condição para chuva fraca a qualquer momento do dia. Além disso, no final de semana a temperatura volta a declinar.

Fonte: AlertaBlu