Às 10h29min desta quinta-feira (2/02/17) o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, informou em sua página do Facebook que a família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos.
No texto, a família do ex-presidente agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva.
Os órgãos só são retirados de um doador, após a confirmação da morte cerebral pelos médicos. Até agora, não houve nenhum comunicado oficial, mas me parece que a página de Lula já deu o recado.

A esposa do ex-presidente Lula está internada desde o dia 24 de janeiro, quando sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma. Na noite desta quarta-feira (1), ela foi submetida ao exame de doppler na quarta (1), que constatou circulação mínima de sangue no cérebro.
O médico Roberto Kalil Filho, chefe da equipe do Hospital Sírio-Libanês, onde a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva está internada, disse que ela teve uma piora no seu quadro clínico no início da noite de ontem (1) e que seria irreversível.