Marca de chocolates suíços abre sua primeira loja em Santa Catarina

 

 

 

 

A suíça Lindt, destaque na categoria de chocolates premium, abrirá sua primeira loja em Santa Catarina em setembro. A 49º unidade brasileira estará funcionando no Balneário Camboriú Shopping, da rede Almeida Junior. As delícias elaboradas pelos Maître Chocolatiers da marca fazem a alegria dos chocólatras desde 1845. Quem quiser apreciar a combinação de café e chocolate, poderá fazer na cafeteria da loja em Balneário Camboriú.

A abertura faz parte do plano de expansão 2020 no Brasil, ano em que a marca completa 51 anos de presença no país e seis desde a inauguração da primeira loja própria. “É com muita alegria que anunciamos a nossa chegada na cidade de Balneário Camboriú, a primeira loja de Santa Catarina. Esta é uma praça muito importante para nossa marca, pois sabemos o quanto os consumidores da região aguardavam por este momento. Nosso plano de expansão segue até o final de 2020, quando completaremos 51 unidades abertas em todo o país”, comenta Walter Angst, CEO da Lindt no Brasil.

Os produtos da marca podem ser encontrados também no e-commerce. No sul, a marca tem operações em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), mas é no estado de São Paulo que estão a maioria das lojas (São Caetano do Sul, Santo André, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Barueri, Campinas, Santos, Piracicaba, Jundiaí).

As outras estão em  Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), Brasília (DF), Goiânia (GO), além dos principais supermercados e empórios do país.

Lindt & Sprüngli

Fundada há 175 anos, em Zurique, a Lindt & Sprüngli é líder mundial no setor de chocolates premium e, atualmente, possui doze unidades de produção na Europa e nos EUA e mais de 14 mil funcionários. Os produtos da marca são distribuídos por 26 subsidiárias pelo mundo, além de uma rede global de cerca de 100 distribuidores independentes. Em 2019, a empresa faturou 4 bilhões de Francos suíços (cerca de 25 bilhões de reais).

No Brasil, a Lindt & Sprüngli é distribuída desde 1969 nos melhores supermercados e empórios e, desde 2014, possui operação própria no pais. Atualmente a filial brasileira emprega mais de 400 funcionários e em 2020 irá inaugurar sua 51ª loja própria.