Uma inesperada paralisação pontual afetou o serviço de transporte público em Blumenau na manhã desta terça-feira (19/12/23). A mobilização de funcionários da BLUMOB, empresa encarregada dessa operação, organizaram o ato no Terminal da Fonte entre às 3h e 6h.
O Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (SINDETRANSCOL) não se manifestou sobre a motivação. Na vez passada, o ato aconteceu em consequência da demissão de um dirigente sindical.
Nota oficial da prefeitura de Blumenau
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), lamenta que novamente, assim como a população, foi pega de surpresa pela paralisação do transporte coletivo na manhã desta terça-feira, dia 19, promovida pelo Sindicato dos Empregados da Empresa Permissionária do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol).
Diante disso, como fiscalizadora do serviço, a SMTT ressalta que vai notificar a empresa pela segunda vez, por conta da paralisação do transporte. De acordo com o contrato, se a empresa infringir as regras contratuais, pode inclusive receber multa. Novamente a Prefeitura de Blumenau destaca que não apoia esse tipo de abordagem que interfere no atendimento de serviços tão importantes para os munícipes quanto o transporte coletivo.