Somados aos da Vila Itoupava, castração de animais chega a 178 atendidos.
Texto: Joni César | Foto: Marcelo Martins
Esta semana, a equipe de profissionais do Bem Estar Animal prossegue com as castrações de animais no bairro Vila Itoupava. Desde semana passada até agora, 62 animais foram atendidos, entre cachorros e gatos. A iniciativa é do próprio Bem Estar Animal, que pela primeira vez está com sua estrutura de cirurgia atuando fora do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread).
A castração na região comemora a lei 7.955, que oficializa sempre a última terça-feira de fevereiro como o Dia da Castração Animal no município, aprovada em abril do ano passado pela Câmara de Vereadores.
O trabalho na Vila Itoupava faz parte da Castração Permanente do Bem Estar Animal, que iniciou o programa este ano para o controle populacional de cães e gatos no município. Com os 62 castrados, a equipe de profissionais do órgão de defesa já atendeu um total de 178 animais oriundos de lares temporários e aqueles recolhidos nas ruas da cidade.
Para o coordenador da pasta, Eliomar Russi, a castração é hoje um fator importante no trato com o animal. “Além de mantê-lo saudável e impedir que se reproduza, a castração chama a atenção de quem tem interesse em adotar um animal sadio, já que ele está pronto isso e livre de doenças e tumores”, explica.
via PMB