Mais de 45 mil pessoas já passaram pela Febratex

Considerada a maior edição de todos os tempos, a feira ocorre termina nesta sexta-feira (26/08) em Blumenau.

Foto: Divulgação/Febratex Group

A maior e melhor feira das Américas para a indústria têxtil chega ao último dia. Nos três primeiros dias de evento, mais de 45 mil pessoas passaram pela Febratex. O evento começou na terça-feira (23/08/22), no Parque Vila Germânica, em Blumenau, e termina nesta sexta-feira (26). No total, são 35 mil m² de área total do evento destinados para mais de 440 estandes e mais de 2 mil marcas presentes.

De acordo com Hélvio Pompeo Madeira Júnior, diretor do Febratex Group, esta edição está superando todas as expectativas. “Estamos muito felizes com os resultados, geração de networking e novidades apresentadas às empresas têxteis. Nossa previsão é que até o final da feira sejam movimentados mais de R$ 2 bilhões em negócios”, informa.

Na última edição da Febratex, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 30 mil m2 de evento. Cerca de 50 mil visitantes passaram nos quatro dias de feira.

Na tarde de quinta-feira (25), o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, a vice-prefeita, Maria Regina Soar e o Secretário de Turismo da cidade, Marcelo Greuel, marcaram presença na feira, visitando diversos espaços. De acordo com Hildebrandt a feira tem grande importância à cidade, pois gera economia em diversos setores, além da geração de empregos.

Lançamento da 7ª edição da Tecnotêxtil Brasil 2023

Na tarde de quinta-feira (25), ocorreu o lançamento oficial da Tecnotêxtil Brasil, feira de tecnologias para a indústria têxtil e de confecção. O evento acontece de 07 a 10 de março de 2023, em Americana, São Paulo.

Segundo Hélvio Pompeo Madeira, do Febratex Group, a Tecnotêxtil tem o intuito de criar conexões que se convertam em negócios. “A feira é considerada um centro de oportunidades de concretização de negócios e atualização de conhecimento reunindo em um só lugar os últimos lançamentos em tecnologia, máquinas, equipamentos, insumos e matéria-prima. Estamos motivados com a 7ª edição da Texnotêxil”, informa.