A partir de julho inicia a renovação do parque de hidrômetros em Blumenau. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) pretende substituir mais de 20 mil equipamentos antigos por novos em até 12 meses.
A troca dos hidrômetros atende ao Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e a Lei 11.445/2007, e tem o objetivo de manter a eficiência na medição do sistema de consumo e diminuição em possíveis desperdícios de água, corrigindo distorções.
Os equipamentos também atenderão as demandas pontuais da autarquia, como novas ligações e manutenção do sistema. Henrique Carlini, diretor administrativo-financeiro do Samae, ressalta que não há cobrança na fatura por este serviço. “A troca dos hidrômetros faz parte de uma ação estratégica visando a eficiência operacional do abastecimento de água, além de atender ao PMSB. É uma ação contemplada em nosso planejamento. É importante lembrar que não há cobrança no momento na substituição de hidrômetros antigos por novos“, afirma.
Somente pessoas devidamente uniformizadas e identificadas podem realizar os serviços, preferencialmente em horário comercial, sem a necessidade de acesso às residências. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato por meio dos telefones Tele 115 – opção 2 ou enviando mensagens para o nosso WhatsApp (47) 99997-6102.