Por Joni César, da PMB
A Prefeitura contabilizou até agora 15.085 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) emitidas pela Intendência Distrital do Grande Garcia, no bairro Progresso, 167. O serviço iniciou no local em 2014, beneficiando a população da região que não mais precisa se dirigir ao Centro para solicitar o documento. Somente este ano, foram emitidas 3.200 carteiras, com o atendimento das 8h às 10h, e das 13h às 15h.
Além da intendência, a população conta com a sede do Ministério do Trabalho (MT), na Rua Sete de Setembro, 933, no Centro, para a solicitação da CTPS. Neste caso, o atendimento é feito no horário das 9 h às 16h. A Prefeitura reforça que a emissão do documento no Progresso é resultado de uma parceria como o Governo Federal com o objetivo de trazer mais comodidade à população.
Nos dois locais é possível ainda solicitar a emissão da segunda via da carteira, bastando apresentar os mesmos documentos exigidos na primeira vez. Se houve perda ou roubo do documento, deve ser levado o boletim de ocorrência . A Prefeitura reforça também que é necessário apresentar os documentos de identificação no momento da solicitação da carteira.
Documentos necessários
- Identidade original e cópia (Carteira Nacional de Habilitação não é aceita como identificação);
- CPF original e cópia;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Título de Eleitor (caso tenha);
- Comprovante de residência;
- Número de telefone de Blumenau;
- Foto tamanho 3×4 recente;
- Para solicitar 2ª via da Carteira de Trabalho é necessário levar todos os documentos exigidos para emissão da 1ª via mais a Carteira de Trabalho anterior (em caso de inutilização ou continuidade) ou o Boletim de Ocorrência (em caso de perda ou extravio).