Dos 16 deputados do estado de Santa Catarina, 14 votaram a favor e dois contra a admissibilidade do impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A aprovação depende do voto de 342 deputados (2/3 dos 513) a favor do parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que recomenda a abertura de processo contra Dilma.
Os dois contra já eram esperados, já que pertencem ao partido da presidente Dilma, o PT. Havia uma dúvida quanto ao voto de Celso Maldaner (PMDB), mas acabou votando sim. O deputado João Paulo Kleinubing (PSD) foi o único a citar Blumenau.
Até às 19h26min eram 143 votos a favor do impeachment e 41 contra. São necessários 342 votos a favor para que o processo seja admitido e o julgamento da presidente será conduzido pelo Senado, que dará o parecer final.
O relator considerou que houve crime de responsabilidade da petista por editar decretos de crédito suplementares sem autorização do Congresso e pelo atraso de pagamentos conhecido como pedaladas fiscais.
A votação está ocorrendo individualmente, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal. Confira como votaram os Deputados Federais do Estado de Santa Catarina:
Pró-Impeachment
- Valdir Colatto (PMDB)
- Ronaldo Benedet (PMDB)
- Rogério Peninha Mendonça (PMDB)
- Mauro Mariani (PMDB)
- Marco Tebaldi (PSDB)
- Jorginho Mello (PR)
- Jorge Boeira (PP)
- João Rodrigues (PSD)
- João Paulo Kleinübing (PSD)
- Geovania de Sá (PSDB)
- Esperidião Amin (PP)
- Cesar Souza (PSD)
- Celso Maldaner (PMDB)
- Carmen Zanotto (PPS)
Contra o Impeachment
- Pedro Uczai (PT)
- Décio Lima (PT)