Mãe aciona a PM após filho pedir dinheiro para pagar dívida de drogas em Blumenau

A vítima tinha uma medida protetiva de urgência contra o filho. O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (12/06) no bairro Bom Retiro.

Uma mulher de 62 anos acionou a Polícia Militar às 18h16 desta quarta-feira (12/06/24) através do botão de pânico do aplicativo da PMSC em Blumenau. Uma guarnição se deslocou até uma residência no bairro Bom Retiro, onde conversou com a vítima. Ela estava na companhia do filho, de 40 anos, que se encontrava bastante alterado.

Por isso, o homem foi abordado, passou por busca pessoal e foi algemado. Segundo a PM, esse procedimento foi necessário para garantir a integridade física de todos que estavam no local. Durante a consulta do seu nome no sistema, constatou-se que a mãe tinha uma medida protetiva de urgência contra o filho, válida até 2025.

A mulher relatou que seu ele tinha ido à sua casa no dia anterior exigir dinheiro para pagar uma dívida de drogas com um traficante conhecido como “Dentão”. O homem seria responsável pelo tráfico na Rua Pedro Krauss e estaria ameaçando o seu filho de morte.  Por medo, ela acabou lhe dando R$ 100,00.

No entanto, no dia seguinte, o filho retornou para pedir mais dinheiro para pagar outra dívida de drogas ao mesmo traficante. Como a idosa não tinha dinheiro, acionou o botão de pânico, temendo o que seu filho pudesse fazer.

O homem recebeu voz de prisão por descumprimento de medida protetiva de urgência e foi conduzido à Central de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais. Segundo a PM, como ele não apresentava lesões, não foi necessário levá-lo ao Instituto Médico Legal (IML).