Um cavalo de cinco anos foi doado para o trabalho de Equitação Adaptada do programa Paradesporto de Blumenau. Lotus já está no Polo da Equitação no bairro Itoupava Central e apresenta todas as características solicitadas para a prática da modalidade.
Segundo Silvia Karina Pereguda Luciani, professora e instrutora de equitação, ele foi castrado, é jovem, saudável, tem o passo confortável, além de ser muito tranqüilo. Nos próximos dias, a equipe técnica iniciará o processo de treinamento para sentir e entender como ele obedece aos comandos ou se comporta com os exercícios feitos pelos praticantes.
A Equitação Adaptada já é realizada há três anos em Blumenau e atualmente conta com 18 participantes, entre crianças e adultos.
Polo de Equitação terá banheiro adaptado
Outra novidade na modalidade é o banheiro adaptado para cadeirantes no Polo de Equitação. As obras iniciaram nesta quarta-feira (13), e, assim que os treinamentos retornarem, os paratletas contarão com o banheiro pronto e completamente adaptado.
O programa Paradesporto é mantido pela Prefeitura de Blumenau através da Secretaria de Educação (Semed) com o apoio da Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu).
Com informações de Rafaella Fernandes [Secom/SC]