Na madrugada desta quarta-feira (5/02/25), uma loja localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, em Indaial, foi alvo de arrombamento. O crime foi descoberto por um vigilante, que acionou a Polícia Militar por volta das 00h30.
Enquanto realizava uma abordagem nas proximidades da Catedral, a guarnição foi informada sobre a invasão e seguiu até o local. No caminho, os policiais avistaram dois homens magros, vestindo moletom e bermuda, caminhando apressadamente e com os rostos parcialmente cobertos. Eles foram abordados e identificados, mas nada de ilícito foi encontrado com eles.
Ao chegarem à loja, a guarnição constatou que a porta de vidro da frente estava quebrada, com um paralelepípedo no chão, possivelmente usado para danificá-la. Na lateral do estabelecimento, também havia sinais de tentativa de quebra do vidro, com marcas de pedras arremessadas.
Uma testemunha relatou que, por volta da meia-noite, ao retornar para casa, viu dois rapazes com as mesmas características caminhando pela Rua Marechal Floriano Peixoto, próximo à Cooper. O último local onde os avistou foi em frente a uma barbearia no número 1040. Já em seu apartamento, ouviu três barulhos fortes seguidos de um estouro. Ao descer para verificar, percebeu que a loja havia sido arrombada.
A proprietária do estabelecimento compareceu ao local e fez uma conferência preliminar, sem identificar, de imediato, objetos subtraídos. Ela informou ainda que a loja não possui câmeras de segurança, apenas o escritório contábil ao lado.
Diante dos fatos, a guarnição registrou um boletim de ocorrência e anexou imagens do local. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.