Por volta das 10h desta sexta-feira (23/6/17), um homem entrou numa loja de moda feminina na Rua XV de Novembro, Centro. Fazendo menção de estar armado, rendeu duas funcionárias e ordenou para que fossem atrás do balcão. Em seguida roubou cerca de R$ 150 em dinheiro do caixa, além de um aparelho celular Motorola G1. Após cometer o crime, ele fugiu e não foi mais encontrado pela Polícia Militar, que chegou a fazer rondas nas imediações.
A farmácia da Rua Ângelo Dias, Centro, também foi alvo de um criminoso duas horas depois deste assalto. No local, um homem trajando calça preta, blusa lilás e boné verde da Adidas, entrou no estabelecimento e mostrando o que parecia ser um revólver na cintura, rendeu um funcionário, anunciou o assalto e disse para passar o dinheiro do caixa. Após roubar cerca de R$ 191, fugiu e também não foi encontrado pela Polícia Militar que fez buscas, mas não teve sucesso.
O intervalo de tempo e a forma como ocorreram os dois assaltos, levam a crer que pode se tratar do mesmo criminoso. Por isso os comerciários do Centro precisam ter redobrada, afinal a luz do dia, facilitando o reconhecimento, não intimida mais. Por outro lado, câmeras de videomonitoramento devem facilitar a identificar o(s) assaltante(s).