Levantamento realizado pela CDL Blumenau aponta crescimento nas vendas de inverno em 2019

Foto: Eraldo Schnaider

 

 

Foto: Eraldo Schnaider

 

O Inverno de 2019 gerou, até o momento, um balanço positivo nas vendas do comércio de Blumenau em relação ao ano anterior, segundo levantamento feito pela CDL Blumenau com os estabelecimentos associados. Apesar da chegada tardia do frio, a maior parte dos comerciantes conseguiu equilibrar as vendas, registrando um saldo maior do que no inverno de 2018.

A CDL Blumenau conversou com associados de diversos segmentos sobre o movimento registrado desde o início de junho, até agosto. De acordo com o levantamento, 51,7% dos entrevistados tiveram vendas melhores do que em 2018, sendo que destes, a maioria registrou um crescimento de até 10% nos números. Para 62,1% dos associados, o mês de julho teve o maior índice de vendas, enquanto para 41,4%, junho registrou o menor movimento nas vendas.

Para o vice-presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares apesar de a demora do frio ter afetado as vendas em junho, muitos estabelecimentos conseguiram se recuperar. “Conversando com nossos associados, percebemos que apesar de as coleções de outono-inverno estarem nas vitrines desde o início de março, as altas temperaturas tiveram impacto direto no comércio, desacelerando as vendas. Entretanto, a queda nas temperaturas permitiu que os estabelecimentos pudessem alavancar suas vendas, registrando até agora um saldo positivo.” Ainda segundo o levantamento, outro fator que teve impacto no reaquecimento do movimento no comércio foram os investimentos em ofertas. 93,1% dos entrevistados apostaram em promoções e liquidações de peças de vestuário e calçados de inverno.

A entidade reforça aos associados que continuem realizando ações promocionais e ofertas, pois no mês de setembro, o consumidor terá novos estímulos para ir as compras. “Teremos a liberação do FGTS, a partir do dia 13 de setembro e ainda a Semana do Brasil, que ocorrerá de 6 a 15 setembro. Ações que vão possibilitar que o comércio feche a estação com números positivos e de crescimento”, afirma o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio.