O que faz um bom efetivo e a tecnologia quando a Polícia Militar pode contar com eles. Nesse período de Oktoberfest, temos um efetivo de 100 policiais a mais nos fins de semana, até porque o número de pessoas aumenta significativamente em Blumenau. Isso sem contar toda tecnologia de drones que identificam um suspeito de longe.
Na madrugada deste domingo (13/10/19), um ladrão de 36 anos, furtou o aparelho celular, um cartão de crédito e um documento de identificação de um homem. Em seguida fugiu. O crime aconteceu na Rua Heinrich Hosang, no Centro de Blumenau, que liga a Avenida Martin Luther com a Rua 7 de Setembro, ao lado do Corpo de Bombeiros.
A vítima acionou a Polícia Militar à 00h50min e a guarnição iniciou as buscas na região. Se o criminoso achou que era sua noite de sorte, se deu mal, porque ele foi localizado ainda com os produtos furtados. Depois de ser detido, o material furtado devolvido, ele foi levado à Central de Plantão da Polícia Civil.
Bem, a polícia fez a sua parte. Será que está solto novamente, beneficiado pela nossa legislação que parece sempre ter alguma brecha a favor dos criminosos?