Fotos: OBlumenauense
No meio da tarde desta segunda-feira (26/02/18), uma funcionária do Ambulatório Geral (AG) Guilherme Jensen, localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, bairro Itoupava Central, foi no estacionamento onde ficam os automóveis dos servidores, no subsolo da unidade.
No local, onde estavam estacionados cerca de 20 veículos, algo chamou a sua atenção: as placas dos automóveis estavam sem os lacres, ou seja, foram furtados. No AG trabalham enfermeiros, médico, dentista, socorrista, farmacêutico, etc.. A Polícia Militar foi chamada e registrou um Boletim de Ocorrência.
Segundo a especialista em trânsito Márcia Pontes, transitar sem o lacre na placa, é considerado infração gravíssima com perda de 7 pontos na carteira, multa de R$ 293.47 e remoção do veículo ao pátio do Seterb. Está no artigo 230, inciso I, do Código Brasileiro de Trânsito.
Os lacres em si não tem valor comercial, mas servem para “esquentar” placas clonadas. “Normalmente ninguém confere a placa, porque aparentemente ela estará normal. Os motoristas tem que ficar muito atentos e conferir se o lacre está na placa, caso não esteja, é aconselhável fazer um boletim de ocorrência”, esclarece Pontes.
Seria o indício de uma nova modalidade de furtos em Blumenau? A preferência dos criminosos é por carros e motos.