Kleinübing sai da secretaria da saúde e volta a assumir o mandado de deputado

O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (20/12/16) confirmou o que Raimundo Colombo (PSD) já tinha informado na coletiva de imprensa em Blumenau.

O governador concedeu a exoneração de João Paulo Kleinübing (PSD), que fica no cargo de Secretário de Saúde do Estado até o final do mês, quando volta a cumprir o mandado de deputado federal ao qual foi eleito em 2014.

Ainda não há um nome novo confirmado, mas há especulações pelo nome do médico e deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB). Nascido em Blumenau, ele fez sua carreira política em Jaraguá do Sul.  Caso Colombo confirme o convite para a pasta,  dependerá da decisão da direção do PSDB aceitar fazer parte do governo estadual que apoiou o PT nas últimas eleições.

O ex-prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, estava no cargo desde o início do governo de Colombo. Em 2016 saiu para votar justamente pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). No total foram duas ausências, sempre em períodos curtos de tempo.

Sua gestão na secretaria trouxe recursos financeiros para os hospitais de Blumenau, além de ambulâncias para a cidade e o Vale do Itajaí. Sempre foi um interlocutor de Blumenau no governo estadual. Muitos irão dizer que deveria ter feito mais, é normal. Mas não podemos deixar de reconhecer o que fez e se esforçou para fazer.

[pro_ad_display_adzone id=”106752″]