A atleta Maike de Oliveira conquistou o título no último domingo, dia 9.
Texto: Mariana Campos Silva
A atleta blumenauense Maike de Oliveira (Associação Blumenau de Karatê / Ipiranga / Barão / Corrêa / Park Europeu / FMD) retorna à Blumenau amanhã, dia 12, após sagrar-se campeã na categoria kumitê até 61 quilos no 12th International Erzurum Palandöken Karate Tournament. A karateca também foi bronze no kumitê equipe. A competição foi disputada do dia 6 ao dia 9 de agosto, na cidade de Erzurum, na Turquia.
Maike esteve afastada de competições durante dois meses, para se recuperar de uma contusão no joelho direito. Seu último campeonato foi o Campeonato Sul-Americano, que aconteceu em Santiago, no Chile, em junho deste ano. Para ela, o título conquistado na Turquia representa o recomeço da temporada de boa fase e de objetivos. “O segundo semestre de 2015 será um período de recuperação e de desafios”, comenta a atleta, que pretende disputar outros torneios internacionais, como etapas da Premier League em setembro, na Alemanha, e, em outubro, na Áustria.
Para o técnico Vanderlei de Oliveira, o bom resultado conquistado por Maike no torneio internacional se deve à determinação da atleta. “Foi um longo período de recuperação física, de muitas sessões de fisioterapia e reforço muscular. Agora, vamos fazer uma avaliação do seu rendimento e ver o que precisa ser melhorado e estudar futuros torneios”, detalha Vanderlei.
Maike começou a treinar karatê no ano de 1999, aos 13 anos, por meio do Programa da Iniciação Esportiva da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD). Além de atleta, Maike é graduada em Educação Física e também é professora de karatê em diversas unidades escolares e na Sociedade Recreativa e Esportiva Ipiranga.
via PMB