Um homem foi condenado nesta quarta-feira (27/3/19) a pena de três anos e seis meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente aberto, por esfaquear um homem em Blumenau. A vítima conseguiu fugir do ataque do agressor e sofreu apenas ferimentos na face, no tórax e nas mãos. O réu foi condenado em júri popular pela prática do crime de homicídio simples tentado.
O crime aconteceu por volta das 17h30min do dia 28 de fevereiro de 2003. Segundo o Ministério Público, o réu encontrou a ex-mulher, de quem estava separado mas ainda residia em sua casa, de mãos dadas com a vítima no bairro Vorstadt.
Enciumado com a situação, o réu agrediu a mulher com um tapa no rosto. O homem que estava na companhia da mulher e presenciou a agressão foi atingido por golpes de faca, objeto que o réu carregava na cintura.
O acusado foi intimado por edital em razão de não ter sido localizado nos endereços fornecidos por ele. O juiz de Direito Juliano Rafael Bogo, titular da 1ª Vara Criminal na comarca de Blumenau, presidiu o julgamento desta quarta-feira. O réu poderá recorrer da decisão em liberdade.
Fonte: Tribunal de Justiça de SC