Juliana F. T. Silva conquista o 5º Lugar no Pan-americano de Xadrez Escolar 2023

A atleta do Clube de Xadrez de Blumenau, que participou como jogadora oficial do Brasil, conquistou duas medalhas no torneio internacional em Lima, no Peru.

Foto: divulgação

A jovem enxadrista Juliana Figueira Theophilo Silva, representante do Clube de Xadrez de Blumenau (CXB), destacou-se no Campeonato Pan-americano de Xadrez Escolar 2023. O evento ocorreu na semana passada (16 a 21 de outubro) na província Corte Constitucional de Callao, em Lima, capital do Peru. A competição reuniu mais de 700 enxadristas do continente americano.

Juliana, que ostenta os títulos de campeã sul-americana escolar e campeã brasileira, conquistou a quinta posição geral nos torneios clássico e rápido. No clássico, ela alcançou 6 pontos em 9 rodadas, com 4 vitórias, 4 empates e uma derrota. Já no rápido, onde homens e mulheres competiram lado a lado, a atleta de Blumenau obteve 5 vitórias em 7 rodadas. Seu desempenho rendeu-lhe duas medalhas e diplomas como reconhecimento por suas habilidades.

Além de Juliana Figueira Theophilo Silva, a equipe brasileira contou com outros três talentosos enxadristas, representando os estados do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e São Paulo. Esses quatro representantes fazem parte do Projeto Futuros Olímpicos da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

O Clube de Xadrez de Blumenau (CXB) recebe o apoio da Prefeitura de Blumenau, através da Secretaria Municipal do Esporte. Parabéns, que seu talento ainda traga muito orgulho para nossa cidade, estado e país.