Indaial (SC) – Nesta segunda-feira (27) ,a juíza da Vara Criminal da Comarca de Indaial, Leila Mara da Silva, determinou a prisão preventiva de Geovani dos Santos Machado. A decisão foi divulgada depois do protesto que reuniu cerca de 100 pessoas em frente à prefeitura da cidade no meio dia de hoje e depois seguiu até o Fórum. Os manifestantes carregavam faixas e gritavam pedindo por justiça.
Às 10h de sábado (25) já tinha acontecido outra manifestação, desta vez na BR-470, no local do acidente que vitimou o casal Adriana Jucélia Cattoni (24) e Everton Kreutzfeld (27) na última terça-feira (21). O único sobrevivente no carro deles, foi um bebê de 1 ano e 7 meses.
Muitos desses manifestantes eram amigos e familiares do casal, indignados com a decisão da justiça em liberar o pedido de prisão de Giovani na última quinta-feira (23), sem sequer pagar fiança. A PRF e bombeiros que atenderam a ocorrência constataram que o motorista do VW Gol que se chocou contra o Peageout 207 em que estava o casal e a criança, apresentava sinais de embriaguez.
Giovani sofreu vários ferimentos no acidente e ainda está internado no Hospital Beatriz Ramos, em Indaial. Com o mandado de prisão preventiva, ele deverá ser acompanhado por um agente do Departamento de Administração Prisional (Deap) até receber alta. Depois será conduzido à Unidade Prisional de Indaial.