Na manhã desta sexta-feira (6/09/24), a Polícia Civil da Comarca de Ascurra cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um jovem suspeito de envolvimento em um homicídio. Ele foi localizado em uma residência no bairro 25 de Julho, no município de São Bento do Sul, no norte de Santa Catarina.
A investigação começou no dia 9 de agosto, quando um adolescente de 16 anos, morador de Indaial, foi morto com 11 tiros em uma propriedade rural na cidade de Rodeio. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após a coleta de provas e depoimentos, a Polícia Civil identificou o jovem que completou 18 anos nessa semana, como um dos envolvidos no crime. O delegado Wesley Costa solicitou ao Judiciário a apreensão do suspeito, com pedido de internamento provisório, porque no mês passado ainda era um adolescente. A medida foi aprovada pelo Ministério Público.
O adolescente ficará apreendido por 45 dias no CASEP, à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra. Este é o segundo suspeito preso pela Polícia Civil em relação ao caso. Na terça-feira (3), um homem de 57 anos já tinha sido preso temporariamente em Nova Trento (SC) por envolvimento no homicídio.
Bate-papo com empresário e piloto da Porsche Cup: bastidores do automobilismo e negócios da família