Jovem morre afogado após receber choque elétrico no bairro Itoupava Central

 

Fotos: Marcos Fernandes, SBT SCC TV

Por volta das 10h desta sexta-feira (29/9/17), o helicóptero Arcanjo 03 do SAMU e Corpo de Bombeiros, foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento na Rua Paulo Zingel Filho, no bairro Itoupava Central. No local Richard Hertel Wehrmeister, de 20 anos, recebeu uma descarga elétrica enquanto realizava manutenção em um equipamento de oxigenação utilizado em uma lagoa de criação de peixes da família.

Ao cair na lagoa, começou a submergir. Segundo relato à equipe do Arcanjo 03, assim que viu o filho, seu pai logo pulou na água, retirou Richard e o colocou no barranco, às margens da lagoa. Durante o resgate, o pai também acabou recebendo uma descarga elétrica. Uma enfermeira iniciou os procedimentos de reanimação do jovem, que encontrava-se em parada cardiorrespiratória (PCR).

Assim que a equipe do Arcanjo 03 chegou no local, foram realizadas manobras compressivas, intubação para preservação das vias aéreas, manutenção da temperatura corporal, medicamentos e ventilação. Após alguns minutos, o coração começou a bater novamente, mas infelizmente a vítima entrou em outra parada cardiorrespiratória – PCR.

Depois de 50 minutos de muito esforço, veio a notícia que ninguém queria ouvir. Infelizmente Richard não resistiu e morreu no local. O Corpo de Bombeiros militares também atendeu a ocorrência, assim como o Instituto Geral de Perícias, que encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal.

Estendemos nossos sentimentos à família Wehrmeister, pois a perda de um filho e irmão, é sempre um dos momentos mais difíceis da vida para qualquer um.

O velório acontece na Capela Mortuária do Itoupava Alto. O sepultamento será no Cemitério do Itoupava Alto às 14h deste sábado (30).