A Polícia Militar foi acionada às 22h12 desta sexta-feira (20/0 5/22) depois que um homem de 51 anos teve seu cartão de crédito furtado. A vítima disse que contratou um jovem de 19 anos para trabalhar como servente numa obra em que também é funcionário.
Em determinado momento, ele percebeu que o seu cartão de crédito havia sumido. O homem entrou no aplicativo do banco e notou que foram feitas várias compras nas modalidades crédito e débito.
A vítima foi até o estabelecimento onde foram feitas as compras, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade. Após ver as imagens das câmeras de videomonitoramento, o homem reconheceu o jovem recém-contratado em posse de seu cartão.
O rapaz foi localizado no Parque Central de Timbó por uma guarnição e teria assumido o furto do cartão e seu uso para fazer as compras. Ele disse que o cartão estava na sua casa e pediu para mãe buscar e entregar aos policiais. O jovem de 19 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para os encaminhamentos legais.