Jovem é presa em Blumenau após investigações sobre tentativa de feminicídio no bairro Fortaleza

A vítima conseguiu se desvencilhar dos agressores e se refugiou na casa de um vizinho. A Polícia Civil segue em busca de outro suspeito de participação no caso.

Imagem ilustrativa

Uma jovem de 19 anos foi presa na manhã desta sexta-feira (25/04/25) em Blumenau, por agentes do Departamento de Investigações Criminais (DIC). A ação faz parte da apuração de uma tentativa de feminicídio ocorrida há 8 dias, no bairro Fortaleza.

Segundo a Polícia Civil, a vítima é uma mulher de 23 anos, que seria cunhada do outro suspeito investigado no caso, um jovem de 18 anos que ainda não foi localizado. Ela relatou que após chegar em casa no dia 17 deste mês, o cunhado entrou em seu quarto e iniciou uma conversa. Em determinado momento, ele teria mencionado que a camiseta dela estava molhada nas costas.

Ao se levantar para verificar no espelho, ela foi surpreendida com um golpe de estrangulamento (mata-leão). Nesse instante, uma segunda pessoa (outra mulher) teria entrado no quarto com duas facas e, conforme relato da vítima, desferido os primeiros golpes enquanto o cunhado gritava para que ela fosse morta.

A vítima conseguiu reagir e escapar, pulando o muro da residência e buscando ajuda na casa de vizinhos. Os suspeitos fugiram a pé logo após o ocorrido e a Polícia Civil levantou imagens de câmeras de segurança na região.

A jovem presa hoje foi encontrada em uma residência no bairro Testo Salto e, ainda conforme a Polícia Civil, durante o interrogatório, teria admitido envolvimento no caso. Segundo a corporação, ela também teria relatado que o objetivo era atingir outros membros da mesma família, motivados por supostas ameaças que o segundo suspeito estaria recebendo.

A suspeita também teria afirmado no interrogatório que receberia um carro como recompensa. Após os procedimentos legais, ela foi encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.

As diligências continuam para localizar o segundo suspeito de envolvimento no crime. O portal OBlumenauense está aberto para ouvir a versão das defesas dos investigados. Todas as informações da matéria foram passadas pela Polícia Civil.