A Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu um adolescente de 14 por volta das 9h16 desta quinta-feira (8/09/22) na Rua Santa Helena, no bairro Vorstadt, em Blumenau.
A guarnição realizava rondas no local, quando viu a dupla e percebeu um deles jogando algo no mato. Segundo a PM, na localidade há muitas ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas.
A dupla foi abordada e realizada revista pessoal, que não identificou nada de errado. Em seguida os policiais foram até a mata, no local onde foi jogado o objeto e encontraram 7,5g de crack embalados e prontos para a venda.
De acordo com a PM, ao serem questionados sobre a droga, o adolescente teria relatado que era traficante e ambos saíram para vendê-la. Já o rapaz mais velho, preferiu ficar em silêncio. Eles foram conduzidos até a Central de Polícia Civil.
O jovem também deve responder pelo crime de corrupção de menores. Ambos possuem extensa ficha criminal por tráfico, inclusive o menor já foi apreendido este ano em outra ocorrência com cerca de 500 gramas de crack.
Na delegacia, o adolescente disse que faz parte de uma facção criminosa e a todo momento ameaçava os policiais de morte, além de entoar canções das facções Primeiro Grupo Catarinense (PGC) e Comando Vermelho (CV).
Além de se assumir como traficante, disse que ganhava muito dinheiro e teria disparado contra uma viatura em Florianópolis.
Todas as informações foram passadas pela Polícia Militar.