Pomerode está chocada com o assassinato de Fernanda Luyse Guenther, de 26 anos. O corpo dela foi encontrado por volta das 16h desta sexta-feira (23), no armário da casa do ex-companheiro de 29 anos, com marcas de estrangulamento no pescoço.
Tudo começou no período da manhã, por volta das 9h, quando Fernanda foi à casa do ex-marido, com quem tem uma filha de 3 anos. Como ela morava com os pais em Pomerode depois de se separar, a família começou a ficar preocupada. O irmão enviou uma mensagem de texto para o celular dela por volta das 14h45min, para saber se tudo estava bem. Uma mensagem voltou, dizendo que estava. Mas como ela não ligava nem dava sinal de vida, a PM foi acionada.
O ex-companheiro trabalhava com entregas de gás, e a Polícia Militar conseguiu localizá-lo no bairro Testo Central, em Blumenau, de onde foi conduzido para a delegacia. Enquanto a Polícia Civil o interrogava, policiais se deslocaram até a casa dele na Rua dos Atiradores, para fazer buscas no imóvel. Foi quando a acharam morta dentro do armário.
Após o corpo da vítima ser descoberto, o suspeito acabou confessando o homicídio. Ele também disse ser o autor das mensagens de texto, que enviou ao irmão de Fernanda, através do celular dela. O homem foi preso e encaminhado para o presídio regional de Blumenau.
Infelizmente a ficha policial dele não era boa. Em outros relacionamentos, o suspeito já tinha agredido ex-companheiras, o que foi confirmado em registros da polícia de Blumenau.