Por volta do meio-dia desta segunda-feira (11/02/19), um helicóptero que levava o jornalista Ricardo Boechat caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo (SP), e atingiu a dianteira de um caminhão. Ele estava voltando de Campinas (SP) onde tinha ido para dar uma palestra.
Além de Boechat, também morreu o piloto Ronaldo Quattrucci no acidente com a aeronave modelo Bell PT HPG. Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero atingiu um caminhão que trafegava pela via. O motorista foi socorrido pela equipe da concessionária CCR Rodoanel. Foram deslocadas 11 viaturas para o local.
Ricardo Eugênio Boechat nasceu em 13 de julho de 1952, em Buenos Aires, na Argentina. Atualmente era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo.
Obs.: a informação inicial que recebemos é que havia um co-piloto, mas foi somente piloto e jornalista as vítimas fatais no acidente aéreo.