O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, participou na noite desta segunda-feira (9/01/23) de uma reunião destinada aos governadores do país e chefes dos Poderes. O encontrou no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), teve como pauta a invasão das sedes do Planalto, Congresso e STF na Capital Federal no dia anterior.
A intenção foi pedir a colaboração para desmobilizar os atos que podem gerar novos episódios de violência. “Foi uma reunião relativamente curta, mas simbólica do ponto de vista de união da nossa Federação. Santa Catarina se fez presente porque o momento exige, para além das diferenças políticas, muita cautela, ponderação e diálogo”, disse o governador catarinense. Jorginho disse que representa o estado defendendo os princípios da população que o elegeu.
A reunião contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dos presidentes do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, da Câmara dos Deputados, Artur Lira, e do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (em exercício), e de governadores ou representantes de 26 estados brasileiros.
Fonte: Governo de Santa Catarina