O novo projeto do partido Podemos para Blumenau está trazendo políticos de peso. As filiações são os primeiros sinais da determinação da Deputada Paulinha em trazer nomes competitivos para as eleições municipais, apenas 15 dias após assumir a presidência estadual do partido. A missão de liderar a reconstrução do Podemos na região foi atribuída ao amigo Fábio Fiedler, empresário e ex-vereador.
Entre os 30 novos filiados em apenas 10 dias, destacam-se o ex-reitor da FURB, João Natel, o ex-deputado Estadual Ricardo Alba, o experiente ex-vereador Jens Mantau, além de diversas lideranças emergentes. Além disso, foi possível manter a Vereadora Cristiane Loureiro, que já fez parte da gestão de Mário Hildebrandt. O prefeito de Blumenau trocou recentemente o Podemos pelo PL de Jorginho Mello.
“Não é um partido movido por interesses pessoais, mas sim por um propósito maior de discutir os desafios e oportunidades de Blumenau, oferecendo um discurso sólido, maduro, centrado e olhando para a frente”, destaca a presidente estadual, Deputada Paulinha.
O Podemos não descarta a possibilidade de lançar candidatos a prefeito e vice-prefeito, além de uma ampla chapa de vereadores. Fiedler já demonstrou sua abertura ao diálogo e à construção de alianças políticas, ressaltando a importância de envolver todo o grupo nas decisões estratégicas. “Estamos crescendo justamente porque nos dispusemos a ouvir cada membro do grupo com respeito, e é assim que vamos seguir em frente”, destacou Fábio, que tem autonomia e a confiança da Direção Estadual.
Vale destacar que Jens Mantau é um dos vereadores com mais mandatos, sempre pelo PSDB. Já Ricardo Alba, ex-PSL, obteve uma expressiva votação na última campanha para deputado estadual, mas acabou prejudicado pelo quociente partidário.