Fotos: Luciano Bernz | OBlumenauense
O terceiro dia da 31º Oktoberfest nesta sexta-feira (10) foi de casa cheia. O público aproveitou a festa ao máximo e se divertiu ao som das várias bandas que tocaram durante a noite.
Um dos pontos altos e esperado da festa foi a apresentação da Banda VOX 3, que subiu ao palco 21h45min.
A irreverência e a alegria são marcas registradas da VOX 3, os “Mamonas Alemães”. O público lotou o Setor 1 para assistir ao show do gênero que eles criaram: Chucrute Music. Nós conversamos com o vocalista da banda, Rogério França, mais conhecido pelo seu sobrenome. Eles nos contou um pouco da história da banda e falou da expectativa para festa. Confira:
OBlumenauense: Como surgiu a ideia de criar a banda VOX 3?
França: A Banda Vox 3 começou com o Hino da Centopéia, uma composição de 1996 feita para o desfile. Então onde a bicicleta parava o pessoal perguntava: Onde encontramos o CD com essa música? Isso nos estimulou a seguir e fazer outras músicas. Começamos então a fazer as paródias alemãs. Somos os percursores e criadores do estilo Chucrute.
Desde 1996, a 16 anos, com a Centopéia, nós viemos trabalhando esse estilo, sempre tentando inovar. Nosso último lançamento: Toca Raul, é uma homenagem ao rei do rock brasileiro Raul Seixas. Essa ideia surgiu porque em todo lugar que nós íamos tocar o pessoal pedia: toca Raul, toca Raul. E ai veio a ideia de fazer uma paródia do Raul Seixas.
OBlumenauense: Vocês já foram comparados com os Mamonas Assassinas. Vocês tiveram eles como inspiração?
França: Na verdade nós começamos a fazer essas bobiças antes mesmo deles, mas é claro que eles nos inspiram muito. Os meninos foram fantásticos e deixaram uma lacuna enorme. Eles vieram trazer alegria pra todo mundo. As crianças adoravam o Mamonas, e o povo adora até hoje. Tanto que no nosso show desse ano, fizemos um tributo à eles e vamos tocar um medley das músicas dos Mamonas.
OBlumenauense: O CD chegou hoje e vem com músicas novas. Como está a ansiedade da banda no primeiro dia na Oktoberfest e com músicas novas?
O primeiro dia é sempre de muita ansiedade, nossa e do público que curte o nosso trabalho. Hoje é o primeiro encontro. Vamos mostrar nosso novo trabalho para o público. Estamos todos ansiosos mas ao mesmo tempo cheio de vontade de fazer a alegria dessa galera que está ai.