Por mais que pareça mais uma armação da campanha, este vídeo parece ser verdadeiro. Lindinalva Silva, que é irmã de Lula, pede em um vídeo que está circulando na internet, que em vez de votar no partido do irmão, votem em Aécio. E complementa: “melhor para o Brasil”.
A verdade é que ela não mudou de lado, porque já trabalhou em governos do PSDB. Durante oito anos ela foi assessora de gabinete do ex-prefeito de Cuiabá (MT) – agora eleito deputado – Wilson Santos (PSDB).
No vídeo ela aparece com uma outra mulher, que se mostra simpatizante de Aécio e amiga de Lindinalva. A irmã de Lula diz:
“Estou pedindo para vocês terem consciência. No dia 26 de outubro, votem em Aécio Neves. Acho que é o melhor para o Brasil neste momento”. Ao ser questionada o porque desta atitude, ela mostra um papel e complementa: “São umas leis, uns projetos que a Dilma está criando. Então é muito importante que todos vejam”. Mesmo com a imagem parada, não é possível ler o que está escrito no papel.
A outra mulher questiona: ““Você, como irmã do Lula, por que diz que nós temos que votar no Aécio, e não no PT?”. Lindinalva responde novamente: “Porque eu acho que é o melhor para o Brasil neste momento”. A amiga insiste e complementa que nesse momento não está pensando nos familiares. Em seguida a irmã de Lula completa: “no todo, no Brasil todo, principalmente nos cristãos”.
Lindinalva já tentou entrar na política, quando concorreu em 2012 à uma vaga de vereadora na Câmara de Cuiabá pelo PTB. Mas até deu encrenca no dia da eleição. Ela foi detida por suspeita de boca de urna, mas logo em seguida foi liberada.
https://www.youtube.com/watch?v=SqEY-r_JH4Y