Duas construções foram atingidas por incêndios em menos de duas horas no Alto Vale do Itajaí. A primeira ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar às 23h25 deste domingo (27/02/22) na Estrada Geral Ribeirão Osvaldo, no município de Taió (SC).
Um rancho com 250 arrobas de fumo prontas para serem comercializadas pegou fogo. Foram montadas duas linhas de ataque ao incêndio e controle das áreas não atingidas.
Foram utilizados 10 mil litros de água para controlar o incêndio e realizar o rescaldo. Metade da construção foi salva, mas os produtos acabaram sendo todos consumidos pelas chamas. O proprietário esteve no local e informou sobre as arrobas de fumo.
No início da madrugada desta segunda-feira (28), por volta da 1h05, os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio (SC) foram chamados para combater um incêndio em uma residência localizada no bairro São Donato, em Dona Emma (SC).
Duas equipes se deslocaram ao local, onde foram informados por populares que as chamas iniciaram em uma residência de 50 metros e propagaram para a garagem que abrigava implementos agrícolas e um microtrator. Tudo foi destruído.
Mas os bombeiros conseguiram evitar que o incêndio destruísse uma estufa de secagem de fumo. Populares ajudaram a retirar parte da safra que estava secando dentro da construção.
Cinco bombeiros trabalharam durante uma hora e utilizaram cerca de 10 mil litros de água para combater o fogo. Um caminhão pipa da prefeitura de Dona Emma deu suporte no atendimento à ocorrência.