Incêndio em vegetação próxima a residência mobiliza bombeiros no Centro de Ilhota (SC)

A corporação foi acionada na tarde desta sexta-feira (3/01), e as chamas atingiram uma área de aproximadamente 2 mil m².

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota (SC)

Um incêndio em vegetação próxima a uma residência mobilizou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota (SC) às 14h29 desta sexta-feira (3/01/25). A guarnição deslocou a equipe até a Rua Pedro Castelain, no Centro da cidade.

Para combater o fogo e realizar o rescaldo, foram utilizados cerca de 4 mil litros de água. As chamas atingiram uma área de aproximadamente 2 mil metros quadrados. Com as altas temperaturas ambiente desta tarde, havia um grande risco de o fogo chegar ao imóvel.

A principal suspeita é de que o incêndio tenha começado com a queima de entulho. O comandante Carlos Rampelotti reforça a importância de evitar queimadas: “Sempre orientamos a comunidade a não realizar esse tipo de ação, como a limpeza de terrenos ou lotes com fogueiras. O que pode começar como uma pequena queimada controlada pode sair do controle devido às altas temperaturas que enfrentamos no verão e ao tempo seco. Isso pode resultar em um incêndio de grandes proporções, colocando em risco o meio ambiente e, principalmente, as residências próximas.”

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota (SC)