Fotos: CBM Brusque
Os bombeiros de Brusque foram acionados na tarde desta segunda-feira (14/01/19) para combater um incêndio no subsolo do Edifício Central Park, localizado na Avenida das Comunidades, no Centro da cidade. As chamas teriam iniciado em um automóvel Hyundai Azera, que teve perda total e atingiram parcialmente um Ford Ka, ambos estacionados no local.
A pintura e as tubulações do subsolo sofreram danos por causa da dificuldade de exaustão da fumaça e dos gases. Foi necessário abrir um acesso com uma retroescavadeira na lateral do edifício, para auxiliar na ventilação do ambiente.
Para o combate, foram utilizados cerca de 4 mil litros de água e 2 ventiladores, além da mobilização de 16 bombeiros militares e comunitários. O SAMAE de Brusque enviou a retroescavadeira e a guarda de trânsito da cidade interditou a via durante o atendimento.
O edifício tem 13 andares, e durante a ocorrência, os bombeiros retiraram os moradores dos imóveis, até que a situação estivesse controlada. As causas do incidente devem ser apuradas.