O corpo de Bombeiros Militar de pouso redondo (SC) foi acionado à 1h20 desta sexta-feira (11/0 3/22) para atender combater o incêndio em um galpão que servia como depósito de madeira na Estrada Geral Pinhalzinho, no município de Mirim Doce, no Alto Vale do Itajaí. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou a estrutura tomada pelas chamas e se alastrando para duas residências e uma estufa de fumo, todas próximas.
Para controlar o fogo, foram utilizados cerca de 15 mil litros de água, parte abastecida por um caminhão-pipa da prefeitura da cidade. Os Bombeiros Militares de Taió (SC) também colaboraram no trabalho de combate ao incêndio.
As equipes trabalharam algumas horas até conseguir eliminar os principais focos. Devido a elevada carga de material combustível, isolou-se o perímetro onde ainda restavam materiais em processo de queima. Como as áreas protegidas não sofriam mais risco de incêndio, o proprietário ficou no local monitorando. Ele foi orientado a acionar novamente o Corpo de Bombeiros caso fosse necessário.
Ninguém ficou ferido e o prejuízo total não foi informado pela guarnição. Uma perícia dos bombeiros deve apurar as causas do incêndio.