terça-feira, 13 abril 2021
Início Uncategorized Imprensa participa do concurso de chope em metro

Imprensa participa do concurso de chope em metro

Nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, aconteceu mais uma disputa do Concurso de Chope em Metro da 30ª edição da Oktoberfest. Além da participação dos oktoberfesteiros, a competição contou com a participação especial de profissionais da imprensa.

No naipe masculino, o único que concluiu sem babar ou tirar a tulipa da boca foi o uruguaio Leonardo Andres Marcharn, com o tempo de 41s94. Entre as mulheres, quem levou a melhor foi a carioca Bianca Mainente da Silva, que cumpriu a prova em 16s90. O segundo lugar foi para Luzia Hermina de Souza, de Goiânia.

Imprensa

Entre os integrantes da imprensa, a jornalista Liliane Machado, da Ric Record, foi a única mulher que concluiu a competição sem babar ou tirar a tulipa da boca. Ela tomou a tulipa de chope em metro no tempo de 54s60. No naipe masculino, Mauricio Meirelles, do CQC, foi o vencedor com 17s03. João Paulo de Souza, também da Ric Record, garantiu o segundo lugar com o tempo de 1m14s65.

Concurso

O Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro ocorre diariamente, exceto no primeiro e último dia da Oktoberfest, sempre às 21h45, no setor 2 do Parque Vila Germânica. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas ao lado do palco, com a organização, até o horário do início do concurso. Para participar, é preciso ter no mínimo 18 anos de idade.

Para vencer a competição, o concorrente tem que beber um metro de chope sem álcool (600 ml), em menos tempo que os outros competidores, sem babar ou tirar a tulipa da boca. Toda noite há três vencedores, com direito a medalha para o primeiro, segundo e terceiro lugar. No último dia da festa, será conhecido o tomador de chope que fez o menor tempo em todos os dias de competição, nos dois naipes masculino e feminino.

 

Fonte: PMB | Texto de Talita Catie

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS