Por volta das 17h30 desta quinta-feira (26/09/24), a Polícia Militar foi chamada para atender a uma ocorrência de ameaça no bairro Palmeiras Central, no município de Rio dos Cedros (SC). Ao chegar no local, a guarnição encontrou um homem de 79 anos, acompanhado de sua esposa e um amigo do casal.
O idoso relatou ter sido ameaçado de morte por um vizinho, que faz uso de bebidas alcoólicas e drogas. O agressor teria forçado a entrada na residência, deixando marcas de chinelos na porteira, o que confirmou o relato de que ele tentou invadir o local com um chute.
Como não foi possível localizar o vizinho, a guarnição registrou a ocorrência e seguiu em patrulhamento. No entanto, pouco tempo depois, os policiais foram informados via rádio de que o agressor havia retornado e estava agredindo fisicamente o idoso.
De acordo com o relato da vítima, o invasor entrou na casa armado com uma faca. O idoso só conseguiu se defender usando uma foice, o que afastou o agressor, mas resultou em uma luta corporal que deixou a vítima com lesões no braço e causou danos nos móveis da cozinha.
O agressor fugiu em um automóvel Chevrolet Celta prata antes da chegada da polícia, e, apesar das rondas realizadas, ele não foi localizado. Foi registrado um novo boletim de ocorrência e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Faça um tour pela fábrica que produz muitos itens que fazem parte do nosso dia a dia