A Polícia Militar foi acionada na manhã desta sexta-feira (3/06/22) para atender uma ocorrência em uma casa de repouso na Avenida Brasil, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau.
No local, a guarnição foi informada que um homem de 64 anos havia entrado em surto psicótico por volta das 5h e estava importunando outros internos. As vítimas teriam sido agredidas com pedradas e com um extintor de incêndio.
Quando os policiais militares chegaram ao local, encontraram um idoso de 73 anos morto com o corpo coberto de pó químico. O homem que sofreu o surto estava bastante alterado e precisou ser contido. Após ser algemado e preso, ele foi encaminhado à delegacia.
Segundo informações da Polícia Civil, a principal suspeita é que morte tenha sido causa por asfixia em função do pó químico expelido pelo extintor, já que o Instituto Médico Legal não encontrou marcas de agressão.
Testemunhas ainda serão ouvidas para levantar todas as circunstâncias do que aconteceu na casa asilar. A Polícia Civil tem 30 dias para concluir o inquérito policial.