Idoso de 72 anos fica gravemente ferido após ser atropelado por cavalo em Ilhota (SC)

A vítima foi encontrada desacordada e com traumatismo cranioencefálico (TCE) grave.

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota (SC)

Um idoso de 72 anos foi gravemente ferido na tarde desta terça-feira (17/09/24), após “ser atropelado por um cavalo” na Rua Manoel Francisco Adão, no bairro Minas, em Ilhota (SC). O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado às 16h26 para atender a ocorrência, descrita como “trauma causado por animal”.

O idoso foi encontrado desacordado, em decúbito dorsal (deitado de costas), com uma hemorragia ativa na região do crânio, resultado de um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave. O estado crítico exigiu a rápida mobilização da equipe de resgate, que acionou o apoio do helicóptero Arcanjo 03, especializado em atendimento avançado.

No local, os bombeiros realizaram os primeiros atendimentos, tentando controlar a hemorragia enquanto aguardavam a chegada do suporte aéreo. A equipe do Arcanjo 03 intubou o paciente no local, devido à gravidade da lesão, e em seguida o transportou ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

O estado de saúde do idoso, que não teve o nome divulgado, foi considerado grave. O incidente chamou a atenção pela natureza inusitada do acidente, que envolveu um cavalo, e pelas rápidas medidas tomadas pelas equipes de resgate para salvar a vida do paciente. As circunstâncias que resultaram no incidente não foram informadas.