Identificado como Guilherme Henrique de Almeida Mello, de 19 anos, o jovem morto no confronto com a Polícia Militar em Blumenau. Segundo informações da corporação, uma guarnição realizava rondas às 19h desta quinta-feira (10/02/22) pela Rua Leopoldo Kuhn, no bairro Vorstadt.
Em determinado momento, dois homens foram vistos em uma escadaria, local com muitas ocorrências de uso e tráfico de drogas. Ao perceberem a presença da viatura, eles correram para dentro da mata.
A dupla foi seguida pela trilha deixada na vegetação, e ao ser localizada, um deles, que estava armado, confrontou os policiais. A guarnição reagiu e o homem foi atingido por um disparo, enquanto o outro conseguiu fugir.
A Polícia Militar acionou a equipe do SAMU para socorrer o jovem baleado, mas Guilherme não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) identificou a arma usada pelo criminoso como um revólver calibre 32 que estava com a numeração suprimida. Havia três munições intactas e duas delas foram deflagradas.
Segundo a PM, Guilherme acumula doze boletins de ocorrências, entre homicídio, porte ilegal de armas, ocultação de cadáver, associação criminosa e tráfico de drogas. Ele também faria parte de uma facção criminosa, era natural de Blumenau e completaria 20 anos em março. O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para ser reconhecido pelos familiares e depois liberado.