A Polícia Civil informou que foi identificado o homem encontrado na tubulação nesta quinta-feira (26/01/23) em Blumenau. Trata-se de Joel Robson Goll, de 35 anos. A investigação está a cargo da Divisão de Investigação Criminal (DIC) que aguarda a conclusão dos laudos periciais.
Segundo o Delegado Bruno Fernando, ele respondia a um inquérito policial por SUPOSTA ameaça, injuria e lesão corporal contra a esposa. O fato teria acontecido em 2019.
O corpo de Joel estava em uma tubulação do esgoto com 80 centímetros de diâmetro, a uma profundidade de aproximadamente 4 metros, na Rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha. Ele foi retirado pelos Bombeiros Militares que usaram uma roupa de proteção nível (d), pantaneira e um equipamento de proteção respiratória.
Um homem tinha avisado a Polícia Militar às 9h55 sobre a localização do cadáver. Ele disse que vinha percebendo um cheiro forte vindo do local há uma semana. Quando foi verificar a causa, viu que se tratava do corpo de uma pessoa. De acordo com a Polícia Civil, não havia registro de desaparecimento.