É muito triste comunicar a morte de uma pessoa, ainda mais quando é mãe de dois filhos pequenos, de 2 e 4 anos. O último dia que Eveline Schmitz, de 37 anos, viu eles foi na noite desta segunda-feira (4/03/24), antes de ser esfaqueada no pescoço e morrer.
A família estava na residência localizada na Rua Emílio Alcântara Vianna, no bairro Velha Grande, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h10 depois que vizinhos escutaram os gritos dela e das crianças.
Relato da Polícia Militar
Ao chegar no endereço, a guarnição conversou com algumas pessoas que teriam escutado os gritos da moradora e das crianças no imóvel. Em seguida, o companheiro da mulher teria aparecido na frente da casa com as mãos sujas de sangue.
Os policiais foram até o imóvel e o encontraram com as luzes apagadas e a porta trancada. Após algum tempo, o homem acendeu as luzes e a guarnição percebeu que ele estava sem roupas, pálido e nervoso.
Após alguma resistência, ele acabou abrindo a porta, quando os policiais viram uma mulher deitada no chão com ferimentos de faca no pescoço. Embora tenha relutado em se entregar, chegando até mesmo a colocar um de seus filhos no colo para evitar a ação policial, com a chegada do reforço de outras guarnições, o homem acabou se entregando.
A PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para tentar salvar a vida da mulher, mas infelizmente ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) estiveram no local, assim como agentes da Polícia Científica, para realizar a perícia e levar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
O suspeito de cometer o crime recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede da Polícia Científica para realizar o exame de corpo de delito. Em seguida, foi levado até a Central de Polícia Civil para serem tomadas as medidas legais.