Depois de três anos, ao custo de R$ 6 milhões, foi inaugurado em Içara (SC) neste domingo (23/4/17) o segundo maior santuário religioso de Santa Catarina, que só perde para Madre Paulina, em Nova Trento. A estrutura no Sul do Estado tem capacidade para cinco mil pessoas, 1,5 mil sentadas.
O dinheiro aplicado na construção do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus veio de contribuições da comunidade, inclusive o próprio terreno, doação de uma devota. Para conseguir chegar nesse resultado financeiro, uma das estratégias foi emitir boletos mensais que eram pagos pelos fiéis.

Mas por enquanto, somente 80% da obra está pronta, cujo conjunto ainda será completado com outras seis outras seis construções no terreno e até uma via sacra. E como tem que pensar no todo, a rua que dá acesso ao local também está recebendo melhorias, apesar de ser com barro ainda.
O turismo religioso pode ser uma grande fonte de renda e desenvolvimento para uma cidade. A basílica em Aparecida (SC) é um dos maiores exemplos desse potencial que a fé traz. Afinal, a cidade vai precisar de restaurantes, hotéis, lojas de lembranças, etc …
Imagens: RBS/TV